O empate em 1 a 1 com o Flamengo no último domingo marcou o fim da era Champs no Náutico. Conforme a Máquina do Esporte antecipou no dia 9 de julho, a Lupo acertou contrato para fazer sua estreia como fabricante esportiva no clube pernambucano. A parceria, válida até dezembro de 2011, será oficializada nesta quarta-feira. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados. ?Já fizemos duas notificações à Champs para avisá-los da rescisão unilateral do contrato. Já vamos utilizar os uniformes da Lupo na próxima rodada, contra o Corinthians?, afirma Roberto Varela, vice-presidente de marketing do Náutico. Insatisfeito com os atrasos de pagamento e os problemas de entrega da empresa, o clube segue o mesmo procedimento adotado por Vasco, Ponte Preta e Vitória, que romperam com a Champs neste ano. A dívida, segundo o Náutico, supera os R$ 300 mil. Amparada por uma parceria com a Cambs, empresa especializada de Uberl”ndia, a Lupo quer entrar de vez no mercado de fornecimento de material esportivo. O próximo alvo é o Sport, que negocia uma acordo nos mesmos moldes do firmado com o Náutico. Segundo Valquírio Cabral Júnior, diretor comercial da empresa, a estimativa é produzir um volume inicial de 600 mil unidades de camisas e calções de times de futebol por ano. A empresa já investiu R$ 17 milhões para construir e equipar um novo depósito em Araquarara, no interior de São Paulo. A Lupo ficará com um total de 60 mil metros quadrados de área construída e aumentará sua produção total em pelo menos 10%, o que equivale a um mês de produção da empresa. ?A Lupo tem há anos uma política de apoio a atividades esportivas e, atualmente, é patrocinadora de 20 clubes de futebol ? da primeira e segunda divisões ? em todo o Brasil?, destaca Cabral Júnior. A última ?aquisição? da empresa foi o calção do Palmeiras, em contrato de R$ 3 milhões por um ano.