Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Lyon fecha acordo com Pelé Academia e "abrasileira-se" de vez

De olho nos jovens brasileiros, clube francês decidiu entrar no mercado do país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/06/2019, às 10h25

Imagem Lyon fecha acordo com Pelé Academia e "abrasileira-se" de vez

Primeiro, surgiu a notícia de Juninho Pernambucano como novo diretor esportivo. Depois, foi a vez de Sylvinho ser escolhido como novo treinador. E, agora, o Lyon anunciou que assumiu uma participação de 10% na Pelé Academia, escolinha de futebol criada pelo maior jogador de futebol de todos os tempos. De uma vez por todas, o clube francês "abrasileirou-se".

O volume do investimento feito pelo Lyon não foi divulgado, mas a intenção é deixar de se limitar a revelar talentos apenas na França, já que o clube é um dos principais formadores do futebol europeu. A escolha pelo Brasil se dá, é claro, pelo potencial dos jogadores brasileiros, mas também pela histórica ligação que o clube tem com atletas do país que fizeram sucesso por lá, entre eles o próprio Juninho Pernambucano.

Foto: Reprodução / Facebook (@olympiquelyonnais)

Localizada em Resende, no Rio de Janeiro, por conta de uma parceria com o Resende Futebol Clube, a Pelé Academia possui mais de 100 mil metros quadrados, seis campos de futebol, salas de estudo e capacidade para acomodar 128 jogadores. Atualmente, atende jovens de 7 a 20 anos, com meninos do Sub-7 ao Sub-13 treinando futsal, enquanto do Sub-15 ao Sub-20 o esporte já é o futebol de campo.

A ideia da parceria também é troca de conhecimento entre as duas instituições para que ambos os lados saiam ganhando. O Lyon enviará ao Brasil especialistas que serão capazes de passar a metodologia do clube a funcionários e profissionais da Pelé Academia. Como compensação, terá prioridade na hora de aproveitar algum jogador que se destaque por aqui e poderá levá-lo para treinar na França.

"Esta parceria permitirá que a Pelé Academia, em Resende, se beneficie do conhecimento técnico do Olympique Lyon em termos de treinamento, e também nos dará a oportunidade de recrutar jovens treinados por lá", disse o clube francês, em comunicado oficial.