Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Lyon fecha aporte exclusivo a camisa reserva

Redação Publicado em 21/07/2010, às 10h00

Vice-campeão francês na temporada 2009/2010, o Olympique Lyon terá uma grande novidade em seus uniformes. A equipe dos brasileiros Cris, Ederson e Michel Bastos fechou acordo com a empresa de jogos virtuais Everest Poker, e a partir disso vai dividir os patrocínios nas camisas de jogo.

A Everest Poker patrocinará apenas o fardamento usado pelo Lyon como visitante. O contrato tem validade de uma temporada, e os valores envolvidos no negócio não foram revelados.

A camisa titular do Lyon terá outra marca; ele é patrocinado pelo site de apostas Betclic. Os valores envolvidos tampouco foram divulgados.

Neste ano, a Juventus anunciou medida similar. A equipe italiana fechou em abril com a mesma Betclic, mas o contrato de dois anos garantiu à empresa apenas o direito de estampar as camisas titulares. O uniforme reserva não faz parte da conta e pode ser negociado com outra marca.

A diferença é que, no caso da Juventus, ficou claro que a regra vale para qualquer competição que a equipe disputar. Se o time entrar com a camisa titular, a marca que vai aparecer é a da Betclic. No caso do Lyon, a divisão está certa apenas para o Campeonato Francês até o momento. O clube ainda não informou como fará em torneios internacionais.