O Manchester United irá renovar a parceria com a Nike por mais cinco anos, num contrato que irá render ao clube inglês 300 milhões de libras (cerca de R$ 1 bilhão) em sua totalidade, ou 60 milhões de libras (R$ 212,3 milhões) por temporada. As informações são do jornal inglês “Daily Mail”.
Caso o novo acordo seja confirmado, será o maior contrato de fornecimento de material esportivo da história do futebol mundial, superando a parceria entre a Adidas e Real Madrid, que vale 31 milhões de libras (R$ 109,6 milhões) por temporada.
A partir da próxima temporada, o Manchester United terá a Chevrolet como sua nova patrocinadora máster. A montadora americana desembolsou nada menos do que 450 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) por um contrato de sete anos com o United.
A marca da fabricante de automóveis irá substituir a AON. A corretora de seguros perde a cota máster do United, mas irá manter sua marca associada ao clube inglês. Em abril este ano, o grupo fechou um acordo de oito anos que representou um aporte de 150 milhões de euros (R$ 452,2 milhões) e assegurou à empresa os diretos de naming rights do Cento de Treniamentos do United.