O segundo turno do Campeonato Brasileiro tem sido sofrível para os palmeirenses, que ainda não venceram em cinco jogos. Um dos reflexos desse mau momento pôde ser visto na baixa audiência apresentada pelas emissoras no último domingo, quando o clube enfrentou o Avaí, em Santa Catarina.
O empate palmeirense rendeu 17 pontos de média à Rede Globo e seis à Rede Bandeirantes. No domingo anterior, quando a partida escolhida foi entre o Fluminense e Corinthians, o índice chegou a 21 pontos na emissora carioca e seis na paulista. Também em mau momento, o Corinthians não conseguiu elevar a audiência.
Na última vez que o Ibope esteve tão baixo no domingo foi justamente com uma partida do Palmeiras. Quando a equipe enfrentou o Vasco, em agosto, o Ibope da Globo ficou em 16 pontos, e a Band ficou com cinco pontos. Na soma das duas emissoras, essa foi a pior audiência do Campeonato Brasileiro deste ano.
Na próxima rodada do torneio, as emissoras devem ter uma alta acentuada. No horário nobre da quarta-feira à noite, o São Paulo, segundo colocado do torneio, enfrenta o Corinthians, terceiro colocado. O clássico valendo a liderança terá que fazer mais de 34 pontos de média na soma das emissoras para conseguir alcançar o posto de melhor audiência do torneio.
Série B
Guarani e Portuguesa não conseguiram um bom índice no Ibope da Série B. A partida teve apenas três pontos de média na Bandeirantes. No sábado anterior, Barueri e Sport, com menos torcida em São Paulo, conseguiram um Ibope melhor, com 3,5 pontos de média.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.