A fabricante de ração animal Magnus usou o patrocínio ao time de futsal de Sorocaba para ativar o seu principal atleta: o ala Falcão, que se aposentou da seleção brasileira.
Falcão é o astro da nova campanha publicitária da marca, veiculada nos programas esportivos da Band. O ala atua em parceria com o cachorro que é a mascote da marca e do time de futsal.
A ideia da campanha é dar mais visibilidade nacional à Magnus. Com estreia durante os programas “Os Donos da Bola”, “Jogo Aberto” e “Terceiro Tempo”, todos da Bandeirantes, e “Baita Amigos”, do canal Bandsports, o comercial tem o objetivo de utilizar o mercado esportivo para fortalecer a relação da empresa com o seu consumidor.
“Nossa marca já está inserida no mundo dos esportes com o time Magnus, que conta com Falcão, Simi, Rodrigo e Tiago. Trazer essa parceria para a TV certamente reforçará ainda mais a nossa presença em todo o país”, afirmou João Paulo Piza, gerente de marketing da Magnus.
Produzido nos formatos de 15” e 30”, o roteiro traz todos os atletas do Magnus Futsal em uma partida acirrada, com direito a ginásio lotado e a golaço de Falcão.
O grande “problema” para o craque, porém, é que o momento da comemoração não pôde ser presenciado nem mesmo pelos seus colegas de time. O motivo? Todos os presentes ficam sabendo da presença do cão Magnus e logo deixam o craque de lado para prestigiar a mascote.
“Quando recebemos o briefing, logo pensamos em utilizar uma grande celebridade dos esportes e optamos pelo Falcão, que já é um importante parceiro da empresa. O filme faz uma brincadeira para mostrar que, mesmo diante de grandes estrelas, quem merece todos os méritos é o cão Magnus, é a marca Magnus”, conta Carlos Bonassi, diretor estratégico da Atua.
A gravação do vídeo envolveu aproximadamente 150 pessoas, entre figurantes, jogadores, técnicos, produção e equipe de marketing da Magnus.