O Manchester City anunciou um acordo com a empresa holandesa Endemol, gigante do entretenimento que é responsável, entre outras coisas, pelo programa ?Big Brother?. A parceria vai utilizar o estádio do clube como base para diversas ações de comunicação, que terão o objetivo de ampliar a área de atuação da equipe. A Endemol vai fazer a cobertura de todos os jogos do City, e disponibilizará uma programação especial do clube na internet. Para isso, contará com o apoio da agência Poke, especializada em novas mídias, que ajudará na reconstrução do site do Manchester. O primeiro grande objetivo da agremiação é o aumento do número de torcedores. Graças à origem de seus proprietários (donos de um grupo empresarial dos Emirados Árabes Unidos), o Oriente Médio deve ser o principal foco do projeto, seguido de perto pelo restante da Ásia e pela América Latina. ?Nós primeiro temos de trazer uma experiência positiva para os fãs. Em segundo lugar, vamos criar um ponto de entrada para os interessados no Manchester. E nós vamos realmente focar em certos mercados, por isso os conteúdos serão em inglês e árabe, e depois teremos em outras línguas?, disse David Pullan, diretor de marketing e marca do clube, em entrevista ao jornal ?The Guardian?. O projeto é inspirado nas ações do Chelsea, que desde 2003, quando foi comprado pelo russo Roman Abramovich, expande sua base de fãs. O Manchester alega, no entanto, que não tem interesse no retorno financeiro imediato com o projeto, mas sim na construção da marca. Paralelamente, esse é o primeiro grande projeto da Endemol Sport desde a sua criação, em setembro do ano passado. O braço esportivo da empresa holandesa é gerenciado pela IMG, uma das principais agências de marketing esportivo do mundo.