Após ter concentrado esforços de marketing em uma campanha para vender ao menos 54 mil carnês para a temporada 2010/2011, o Manchester United admitiu nesta semana que o projeto não teve êxito total. A equipe comercializou “apenas” 51.800 entradas para todos os jogos do próximo ano.
Segundo David Gill, diretor-executivo do clube, o fracasso da campanha pode ser explicado pela situação econômica conturbada do Reino Unido. Diante desse fator, o dirigente ponderou que o número atingido pelo Manchester United é positivo.
“Nós vendemos mais season tickets do que a capacidade da maioria dos estádios da Premier League. No clima atual, o número é muito bom”, argumentou Gill.
A venda de carnês para toda a temporada é uma forma de antecipação de receita que integra plano do Manchester United para tentar aplacar as dívidas da equipe. A despeito de ter admitido o fracasso em relação à meta inicial, a diretoria não revelou o impacto financeiro que isso causará – o montante depende, evidentemente, do perfil dos bilhetes que deixaram de ser comercializados.