Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Manchester United reembolsará torcedor após ágio do Sevilla

Espanhóis responderam, e os dois clubes estão envolvidos em polêmica

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/01/2018, às 19h17

Imagem Manchester United reembolsará torcedor após ágio do Sevilla

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (10), o Manchester United anunciou em seu site oficial que vai reembolsar os torcedores do clube que forem ao estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, na Espanha, para o jogo de ida das oitavas de final da Liga do Campeões contra o Sevilla. A medida é uma resposta aos preços dos ingressos cobrados pelo clube espanhol, considerados abusivos pelo clube inglês.

Antes de tomar a decisão, o Manchester United explicou que pediu ao Sevilla que diminuísse o valor dos ingressos para o clube visitante. Como a resposta foi negativa, os dirigentes dos Red Devils resolveram ajudar os próprios torcedores.

“Nesta ocasião, acreditamos que nossos torcedores que se deslocarem estarão sendo submetidos injustamente a preços excessivos por parte do clube anfitrião. Recebemos muitos pedidos individuais e coletivos para fazermos algo a respeito”, afirmou o clube inglês, em comunicado postado em seu site oficial.

De acordo com o Manchester United, o reembolso aos próprios torcedores sairá do dinheiro obtido com a venda de ingressos aos torcedores do Sevilla na partida de volta, marcada para o estádio Old Trafford.

O ingresso mais barato para os fãs dos Red Devils no jogo em Sevilla custará 89 libras (pouco mais de 388 reais). O Manchester United vai arcar com 35 libras (quase 153 reais). Assim, o torcedor terá que pagar “apenas” 54 libras (quase 236 reais).

Além disso, o clube inglês já afirmou que, em Old Trafford, cobrará as mesmas 89 libras dos torcedores do Sevilla, em uma espécie de retaliação.

O Sevilla, por sua vez, também soltou um comunicado em seu site oficial afirmando que vai denunciar o Manchester United à Uefa por destinar apenas 4,1% da capacidade do Old Trafford aos torcedores espanhóis. A entidade tem 5% como regra.

E, em resposta à ideia do time inglês de ajudar parcialmente o próprio torcedor, o clube espanhol ainda afirmou que pagará de forma integral os ingressos de seus torcedores para o jogo na Inglaterra.

O jogo de ida entre as duas equipes está marcado para 21 de fevereiro, em Sevilla, enquanto a volta, em Manchester, será em 13 de março. Com mais de um mês faltando para a primeira partida, o duelo já parece pegar fogo fora de campo.