A Maratona Internacional de Porto Alegre trocou a Fila pela Mizuno. A relação com a nova parceira contempla a próxima edição da competição, marcada para o próximo domingo (18). Assim, a fabricante japonesa de material esportivo intensifica sua aposta no running.
A companhia nipônica se apresentará nas camisas dos atletas e em placas de publicidade ao longo do percurso. Além disso, realizará algumas ações de marketing no dia da prova, cuja largada está prevista para o Jockey Club, às 6h45 (categoria feminina).
No local do evento, a marca asiática terá um ambiente exclusivo, onde comercializará seus produtos para running. A grande atração do espaço, aliás, será um pedígrafo, aparelho que calcula o tipo de pisada. O objetivo do artefato é auxiliar os consumidores para que eles conheçam o tênis mais adequado para seu pé.
“Temos intensificado nossa presença em corridas por todo o Brasil e não poderíamos ficar de fora desta maratona, uma das mais desejadas por todos os tipos de corredores, desde os que estão iniciando neste tipo de prova até aqueles de alta performance”, declara Rogério Barenco, gerente de marketing da Mizuno em território brasileiro.
A empresa oriental ainda faz aporte a vários corredores. Duas de suas patrocinadas estarão presentes exatamente na Maratona Internacional de Porto Alegre. São elas Conceição Oliveira e Marily dos Santos, principal maratonista brasileira.