A companhia de vestimenta e equipamentos esportivos, a Peak, anunciou o fechamento do contrato de patrocínio com a Sony Ericsson WTA Tour, por cinco anos. Durante os sete torneios anuais do tour, a marca chinesa poderá usar os eventos como peça para marketing e cederá parte da roupa e dos sapatos oficiais usados nos jogos. O acordo envolve uma quantia anual de sete dígitos, estimado em US$ 3 milhões, ou seja, US$ 15 milhões pelo contrato de cinco anos. A empresa chinesa poderá receber os direitos de licenciamento e merchandising para produzir suas ações. O executivo-chefe da Peak, Jim Xu, declarou que o grande interesse da empresa é estender a marca do basquete para o tênis. Além disso, hoje a empresa tem nome forte na China, mas permanece sem grandes expressões internacionais. Patrocinar um grande evento como o Sony Ericsson WTA Tour pode resolver ambos os problemas. A Peak se une, então, à Dubai Duty Free, à Usana e à Travelex, além da Sony Ericsson, como patrocinadora oficial da WTA Tour. Há dois anos, a organização do torneio resolveu investir na China para atrair interesse asiático no tênis feminino. Para isso, construiu uma sede administrativa em Pequim, levando as ações para dentro do país.