O marketing do Palmeiras ainda não ganhou novo diretor, depois de ter perdido os três anteriores, mas já tem um reforço. Marcos, ex-goleiro e ídolo da torcida palmeirense, foi contratado para ajudar em “questões pontuais”, desde ceder a imagem para a área de licenciamentos até participar de negociações que envolvem patrocínios e outras propriedades comerciais.
A intenção é que a presença do ex-jogador na mesa ajude a abrir portas para o time paulista, a exemplo do que acontece, guardadas as proporções, nas tratativas comandadas por Ronaldo na 9ine. Marcos ajudará a fazer o meio-campo com executivos, celebridades e até políticos – para o jogo contra o Horizonte, pela Copa Kia do Brasil, a ideia é levá-lo ao Ceará para conhecer o governador.
A participação dele no relançamento do Avanti, programa de sócios-torcedores, também é aguardada. “A ideia é que eu trabalhe diretamente com o marketing nos projetos de sócio remido e sócio-torcedor”, disse o agora membro do marketing ao site oficial do clube. “Vou auxiliar bastante nessa área, trabalhar pesado para trazer novos associados ao Palmeiras e fazer uma carteira forte de clientes”.
Ainda não se sabe qual será o cargo ocupado por Marcos na equipe – se será denominado embaixador, a função mais próxima do que irá fazer de fato, ou algum outro posto. A única certeza, por enquanto, é que o ex-jogador será um funcionário assalariado, com remuneração mensal fixa, e a determinação de que irá atuar em várias frentes diferentes, inclusive na promoção do centenário do time, em 2014.
O ex-goleiro palmeirense e da seleção brasileira está assumindo essa responsabilidade ao lado de Juan Brito, ex-gerente de marketing do clube. O departamento atualmente é comandado pelo vice-presidente administrativo, Edvaldo Frasson, e tem como gerente Francisco Gallucci Neto. Outros dois profissionais também estão sendo procurados pelo time, mas ainda não foram encontrados.