Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Marketing do Atlético-MG dá camisa 1 a Diego Souza

Redação Publicado em 02/08/2010, às 13h52

O Atlético-MG teve uma curiosidade em sua escalação no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. No time escalado por Vanderlei Luxemburgo, a camisa 1 não foi utilizada pelo goleiro Fábio Costa. Em vez disso, quem ostentou o número foi o meia Diego Souza.

Segundo o site “Globoesporte.com”, a diretoria do Atlético-MG disse que a mudança foi uma iniciativa de marketing. Fábio Costa jogou com a camisa 13 para testar seu potencial de venda, e Diego Souza vestiu a 1 por ser a principal contratação do clube para esta temporada.

O Atlético-MG não explicou, contudo, qual é a meta do clube com essa alteração. Até o momento, a equipe não tem planos para lançar nenhum produto oficial inspirado em Diego Souza e no número que ele utilizou no domingo. Nas próximas rodadas, o meia não deve repetir a camisa 1.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, desativou o departamento de marketing do clube em 2009. Segundo ele, a área consumiu R$ 3 milhões em 2008 e não conseguiu acordos tão vantajosos como os que a diretoria assinou sem passar por essa pasta.