“Belletti foi a maior contratação da história do Ceará”. As palavras são de Maurício Dias, sócio da Fã-Clube, agência responsável pelo marketing do clube nordestino. Apesar de ter esclarecida essa questão, o clube não pretende fazer grandes ações com o lateral recém-contratado.
Belletti foi contratado após passagem sem sucesso pelo Fluminense. Seu status, no entanto, é alto graças ao seu título mundial pela seleção brasileira e seu título europeu pelo Barcelona, quando ele entrou na decisão e fez o gol que valeu a taça, em 2006.
Hoje o jogador atua no meio campo, e foi anunciado pelo vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, como uma um meia experiente, ex-seleção brasileira. Com 34 anos, Belletti chega ao clube para ajudar dentro e fora de campo o time de Fortaleza.
Agora, o Ceará espera algumas definições para traçar em definitivo o plano com Belletti. A ideia é fazer festa no estádio no dia da sua estreia, além de eventos como noite de autógrafos em lojas oficiais e possíveis produtos licenciados com o seu nome.
O que o Ceará tentará evitar é uma superexposição em um jogador que não vem de um bom momento técnico. Nos últimos anos, o futebol brasileiro tem se acostumado com grandes apresentações tratando-se de jogadores consagrados. O caso mais recente é de Luis Fabiano, no São Paulo, que se apresentou para 45 mil pessoas no estádio Morumbi.