Marketing do Inter acerta acordo por pré-temporada

Gramado será palco dos primeiros treinos do Internacional

Gramado será palco dos primeiros treinos do Internacional

O marketing do Internacional acertou o local em que o time irá fazer sua pré-temporada, em janeiro. A diretoria do clube fechou com a Prefeitura de Gramado, em um acordo que envolve o Hotel Serrano, o Clube Gramadense e a academia Oxygym Gymstore. O período será entre os dias 6 e 18.

No Internacional, o marketing tem fechado os locais de pré-temporada do time desde 2008. Segundo o diretor de marketing do clube, Jorge Avancini, as parcerias têm sido a solução para cortar gastos. “Antes, a pré-temporada era um período custoso ao clube. Agora nós fazemos isso de forma gratuita”, afirmou.

A ideia da prefeitura de Gramado é chamar a atenção para o turismo na região, mesmo fora do período de alta temporada, que acontece no inverno. Com o time do Internacional hospedado por duas semanas no local, a cidade, o hotel, o clube e a academia terão visibilidade da imprensa porto-alegrense e nacional.

As negociações já se estendiam há alguns meses, e elas não são simples. Para fechar o acordo, o marketing colorado precisou colocar na conta as condições de todas as partes envolvidas de diversas cidades. Além disso, a estrutura escolhida tem que ter o aval do departamento de futebol.