Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Marketing pode mudar nome do Vitória

Marketing pode mudar nome do Vitória

Redação em São Paulo - SP Publicado em 27/03/2009, às 17h00

A ideia não chega a ser inovadora: a nova proposta do marketing do Vitória é ratificar a imagem de um clube tradicional. O mais curioso, porém, é o caminho que os baianos escolheram para isso. Em busca de uma valorização de sua história, a equipe rubro-negra pode fazer uma mudança drástica e adotar nova nomenclatura. A proposta do marketing é adicionar ao nome do Vitória a inscrição ?1899?, referência ao ano de fundação do clube, que já faz parte do distintivo da instituição. A ideia será lançada oficialmente no dia 13 de maio, data em que a equipe baiana comemorará seu 110º aniversário. ?A partir do Campeonato Brasileiro nós vamos começar o trabalho, que irá durar toda a temporada, para ver a repercussão de o clube se chamar Vitória 1899?, disse Ricardo Azevedo, diretor de marketing do Vitória, ao ?UOL Esporte?. Se a proposta tiver receptividade positiva, a nova nomenclatura deve se tornar oficial em 2010. A mudança no nome do Vitória será acompanhada por novas marcas para o site e o estádio rubro-negro. Os dois apostarão no ano de fundação do clube como forma de ratificar a mudança. No caso do Barradão, que passará a ser chamado de Arena 1899, esse é um passo intermediário até uma negociação de naming rights. ?Aproveitamos para mudar o nome do nosso estádio para marcar tudo isso. No fundo, o projeto para a arena é transformá-la para receber um contrato de naming right, e esse nome facilitaria a migração?, completou Azevedo. Outra aposta do Vitória com o intuito de valorizar sua história é a criação de um memorial rubro-negro. A diretoria planeja inaugurar o espaço no próximo ano.