Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

MasterCard fecha aportes a times femininos do Arsenal e do Lyon

Objetivo da marca é aumentar conscientização sobre o futebol feminino

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/05/2019, às 12h28

Imagem MasterCard fecha aportes a times femininos do Arsenal e do Lyon

A MasterCard anunciou, nesta terça-feira (21), que é a nova patrocinadora das equipes femininas de futebol do Arsenal, da Inglaterra, e do Lyon, da França. O objetivo da marca é aumentar a conscientização sobre o futebol feminino, além de elevar os níveis de investimento, profissionalismo e competitividade da modalidade.

As escolhas pelos dois times são fáceis de explicar. Isso porque o Arsenal acabou de conquistar a Women's Super League (WSL), uma espécie de Premier League feminina, enquanto o Lyon venceu pela quarta vez consecutiva a Champions League feminina no último final de semana. O clube francês ainda possui no currículo os títulos das últimas 13 edições da liga nacional.

A duração exata e os valores dos contratos não foram divulgados. A imprensa europeia, no entanto, fala em três anos de parceria. A MasterCard será o primeiro grande patrocinador da história do time feminino do Arsenal.

Lyon conquistou tetracampeonato seguido da Champions League feminina no último final de semana (Foto: Reprodução / Twitter (@UWCL))

"Ao investir significativamente no futebol feminino, temos a oportunidade de impactar diretamente a vida das atletas e ajudar a construir programas sustentáveis pelos quais garotas e mulheres de todo o mundo aspiram profundamente", afirmou Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da MasterCard.

"Essa parceria é extremamente importante para o crescimento do futebol feminino. Não se trata apenas de um investimento em nossa própria equipe, mas é também uma declaração poderosa para o jogo feminino em geral", disse Peter Silverstone, diretor comercial do Arsenal.

"A parceria com um player global como a MasterCard é uma grande declaração para o esporte feminino. A parceria nos ajudará a aumentar nosso sucesso, mas também promoverá o futebol feminino globalmente e continuará a desenvolver e atrair os melhores talentos do mundo e inspirar gerações de jovens esportistas", resumiu Vinai Venkatesham, diretora administrativa do clube inglês.

O investimento da MasterCard no futebol feminino ainda terá outra vertente, o das jogadoras. A marca anunciou suas primeiras embaixadoras na modalidade, com destaque para a norueguesa Ada Hegerberg, campeã da Champions League com o Lyon e atual detentora da Bola de Ouro entre as mulheres.

Além dela, as companheiras de equipe Kadeisha Buchanan, Saki Kumagai e Wendie Renard também foram escolhidas pela MasterCard, assim como Alex Scott, ex-jogadora do Arsenal e da seleção inglesa, Pernille Harder, do Wolfsburg e da seleção dinamarquesa, e Sam Kerr, do Chicago Red Stars e da seleção australiana.

Vale ressaltar que a marca de cartões e tecnologia tem um extenso portfólio em patrocínios esportivos. A marca tem seu nome ligado ao futebol masculino (Uefa Champions League, Copa Libertadores e Copa América 2019), ao tênis (Roland Garros e Australian Open), ao beisebol (MLB), ao golfe (PGA Tour), ao rúgbi (Copa do Mundo) e ainda aos e-Sports (League of Legends).