A MasterCard anunciou a renovação de seu contrato de patrocínio com a Liga dos Campeões. O novo acordo é válido até o final da temporada 2020/2021 e não teve os valores divulgados.
A parceria da multinacional norte-americana com a Uefa ainda foi expandida no novo contrato. A MasterCard também fará um dos aportes principais à Supercopa Europeia, competição que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa. Para a Supercopa, o patrocínio será válido de 2018 a 2020.
“Os principais eventos esportivos são uma ótima maneira de nos conectar diretamente aos fãs de todo o mundo com sua paixão”, resumiu Javier Pérez, presidente da MasterCard na Europa.
Com a renovação, a empresa de sistemas de pagamentos completará 27 anos de parceria com a principal competição entre clubes de futebol do mundo, já que o relacionamento teve início em 1994.
“A longevidade é essencial para construir parcerias bem-sucedidas, e estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento com a MasterCard”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.
O anúncio da renovação com a MasterCard ocorre apenas três dias após a confirmação da renovação nos mesmos moldes com a PepsiCo. Além das duas, Heineken e Nissan também já haviam reiterado suas parcerias com a Liga dos Campeões. Dos atuais patrocinadores oficiais, restam renovar ou não Adidas, Gazprom, Sony e UniCredit.
A novidade para a próxima temporada será o Banco Santander, que anunciou no final de novembro a retirada de seu patrocínio à Fórmula 1 para assinar pela primeira vez com a competição entre clubes mais importante do mundo.