Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s será patrocinador do Jogo das Estrelas, do NBB. Em 2019, o evento sairá de São Paulo e acontecerá em Franca, nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão.
Mesmo com a mudança de cidade, a estratégia da empresa de alimentação deverá ser semelhante. Mais uma vez, a companhia oferecerá um Big Mac, o mais famoso sanduíche do McDonald’s, aos torcedores presentes. O brinde, no entanto, tem uma condição: algum dos dois times tem que passar a marca dos 100 pontos.
Em 2018, a brincadeira foi a mesma. E, como um dos times chegou à pontuação prevista, a partida foi interrompida para uma festa com os torcedores.
Ainda para o público geral, a empresa fará ações ao redor do ginásio, com brincadeiras e desafios para os presentes, e distribuição de “vale casquinhas”, o sorvete da companhia, para quem participar das ativações.
Além do entretenimento com os torcedores comuns, o McDonald’s ainda servirá a área VIP do evento, com produtos da marca McCafé durante os dois dias.
“O apoio aos esportes e aos atletas sempre esteve em pauta dentro do McDonald’s, e para celebrar este encontro decidimos ‘presentear’ mais uma vez os fãs do basquete que estarão presentes na ocasião”, comentou o diretor sênior de marketing do McDonald’s no Brasil, João Branco, em nota.
Nos últimos anos, o NBB tem usado o Jogo das Estrelas para se aproximar do mercado. O evento cria oportunidades de ativações para os atuais patrocinadores e também abre espaço para aportes pontuais, como o do McDonald’s. Em 2018, dez marcas participaram do evento festivo de basquete no Ginásio do Ibirapuera.