Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

McDonald’s, State Farm, Dr. Pepper e Burger King se juntam aos eSports

Esportes eletrônicos atraem cada vez mais marcas importantes pelo mundo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/01/2018, às 11h49

Imagem McDonald’s, State Farm, Dr. Pepper e Burger King se juntam aos eSports

Foto: Reprodução

O ano de 2018 começou e com ele trouxe o crescimento cada vez mais exponencial dos eSports. Nos últimos dias, diversas multinacionais passaram a associar seus nomes aos esportes eletrônicos como patrocinadoras, entre elas McDonald’s, Burger King, Dr. Pepper e State Farm.

No caso do McDonald’s, a rede de hamburguerias assinou um contrato de patrocínio com a ESL (Electronic Sports League), sediada na Alemanha e maior empresa que organiza competições de eSports ao redor do mundo.

“Os eSports tiveram um desenvolvimento fantástico e agora é o momento perfeito para entrar no mercado. Procuramos maneiras completamente novas de entrar em contato com um público-alvo relevante”, afirmou Philipp Wachholz, diretor de assuntos corporativos da subsidiária alemã do McDonald’s.

Já o principal rival do McDonald’s em sua área de atuação, o Burger King, preferiu apostar nos eSports por meio da Hungry Jack’s, franquia exclusiva da marca na Austrália. A Hungry Jack’s será parceira oficial da Oceanic Pro League, que pertence à Riot Games, desenvolvedora do jogo League of Legends (LoL).

Em relação à empresa de seguros State Farm, a parceria foi feita com a NA LCS (League of Legends Championship Series North America), nome dado a uma liga profissional do jogo League of Legends. A State Farm já é bem conhecida do público esportivo por ter uma longa história de patrocínio com a NFL e a NBA.

“Estamos encantados por fazer parte da maior comunidade de eSports dos Estados Unidos com o patrocínio da NA LCS, e esperamos ajudar os fãs de LoL toda semana com a State Farm Analyst Desk”, declarou Ed Gold, diretor de publicidade da State Farm.

A marca de refrigerantes Dr. Pepper, por sua vez, preferiu fazer parceria com uma equipe, e não com uma empresa. A escolhida foi a Team Solomid, que recentemente acertou um financiamento de 25 milhões de dólares com a Bessemer Venture Partners, um fundo baseado no Vale do Silício.

O site de streaming Twitch também acertou um contrato importante com a eLeague, competição de esportes eletrônicos criada pela Turner em conjunto com a agência WWE-IMG.

E, para fechar, a Rocket Mortgage, empresa on-line especializada em obter hipotecas para refinanciar ou comprar casas, acertou patrocínio à equipe 100 Thieves. Tanto a empresa como a equipe são de propriedade da Quickens Loans, parceira e proprietária do Cleveland Cavaliers, da NBA.