Lançada globalmente na última quarta-feira, a estratégia de marketing da rede de restaurantes McDonald?s para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul, terá atenção especial a mídias digitais. A programação para essas plataformas inclui lançamento de produtos e ações de comunicação. Os dois primeiros produtos estarão no site da Fifa, organizadora do Mundial. A rede de fast food patrocina dois jogos no portal da entidade, um sobre palpites para os resultados dos jogos e outro no estilo fantasy game (tipo de plataforma em que os usuários montam equipes usando nomes de atletas que disputam a competição e somam pontos de acordo com o desempenho do personagem real). ?Assumimos o compromisso de oferecer a nossos clientes numerosas formas de participação na agitação e na paixão da Copa do Mundo Fifa. Desde itens do cardápio com temática especial, promoções de pacotes e restaurantes até atividades digitais inovadoras, clínicas para jovens da comunidade e patrocínios de equipes, nossa meta é conectar nossos clientes ao evento como nunca antes?, disse Bridget Coffing, vice-presidente global de comunicações do McDonald?s. Outra grande aposta da rede de fast food para a próxima Copa do Mundo é a criação de uma promoção para levar crianças ao evento. Serão escolhidos 1.408 garotos entre os 32 países participantes, e esses meninos entrarão no gramado de mãos dadas com os atletas. Líder no serviço de alimentação global no varejo, a rede de restaurantes possui 32 mil pontos de venda espalhados por cem países. O grupo patrocina o futebol há mais de 25 anos, mas tornou-se parceiro oficial da Copa do Mundo da Fifa em 1994, quando a competição foi realizada nos Estados Unidos. O Mcdonald?s será responsável pela criação de um café no centro de mídia da Copa do Mundo de 2010. O espaço ficará ao lado do Soccer City Stadium, em Johanesburgo.