O Ministério do Esporte convocou o surfista Gabriel Medina para realizar uma campanha antidoping, e o atleta resolveu usar a oportunidade para divulgar seu instituto em Maresias, que deverá ser inaugurado no dia 31 de janeiro.
O local é uma casa de frente para o mar que foi alterada por Medina para atender aspirantes no esporte. Ela recebe estruturas como academia, piscina e cama elástica, além de área médica, sala de informática e auditório para aulas e palestras. Toda a construção do Instituto foi arcada pelo surfista brasileiro.
Medina fez as gravações da campanha do Ministério do Esporte no local. Na segunda-feira (16), divulgou um vídeo com os bastidores da filmagem e aproveitou para comentar a inauguração do Instituto. “Poder estar ajudando esses meninos serve de força para eu começar o circuito”, afirmou.
A campanha gravada foi feita pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que pertence ao Ministério do Esporte. Medina será um dos protagonistas dos vídeos, ao lado da judoca Rafaela Silva, do nadador paralímpico Daniel Dias e do técnico de vôlei José Roberto Guimarães.