No fim de 2016, o Corinthians tomou uma decisão difícil: rompeu com a Ambev, maior cervejaria do mundo e com um histórico de ativações no futebol brasileiro, para fechar com a Estrella Galicia, marca espanhola de posicionamento premium e que ainda está engatinhando no mercado nacional.
Uma das promessas da companhia espanhola era fazer ações diretas com os torcedores do clube, algo que foi consolidado ao longo do ano de 2017.
A Estrella Galicia tomou um rumo claro dentro do Corinthians: ser a marca da festa da torcida. Para isso, resolveu usar como pôde a arena do time em Itaquera, com encontros pré-jogos que conseguiam até driblar a lei que proíbe o consumo de cervejas nos estádios.
Com o “Esquenta da Fiel”, a cerveja conseguiu realizar eventos a baixo custo ao torcedor, com entradas a R$ 10, e reuniu apresentações musicais e foodtruck na Arena Corinthians. Até duas horas antes da partida iniciar, a venda de cerveja era liberada, e a marca entrante no Brasil pôde ficar em contato diretamente com o torcedor. Além disso, a ação criou uma solução para o Corinthians, que aumentou o consumo da torcida pré-jogo, com a chegada das pessoas mais cedo ao estádio.
Ao longo do ano, foram diversas atrações para os torcedores. Em cada uma delas, havia alguma atividade diferente. Houve ação com a Canon para mostrar técnicas de fotografia, show da banda de pagode Inimigos da HP e exposição das taças dos dois Mundiais de Clubes conquistados pelo time paulista.
Essa ação, que deveria acontecer apenas em alguns jogos-chave, chegou à sua 12ª edição na partida contra o Atlético Mineiro, jogo que encerrou a participação do Corinthians em seu estádio no Campeonato Brasileiro de 2017.
Para o público ‘A’, a empresa abraçou o projeto “Camarote Festa” do clube, em que camarotes da Arena Corinthians ficaram reservados a um evento mais caro, com churrasco e cerveja à vontade para os torcedores presentes, além de exposição de taças e objetos históricos da equipe. Há também apresentações musicais, que ocorrem no terraço do estádio com vista para o gramado. Todas essas ações foram abertas ao público final.
Na partida que decidiu o título nacional, a marca foi além. Após o jogo, com a confirmação do sétimo título nacional, os jogadores festejaram pelo campo com taças contendo cerveja sem álcool da marca espanhola, que assim ganhou espaço na TV.