Tirar sarro do inglês nada convencional de Joel Santana era algo que a Pepsi já havia feito há dois anos, quando havia lançado a campanha “Pode Ser”, que com o treinador se transformou em “Pode to be”. Mas a marca de shampoos da P&G Head & Shoulders levou a outro patamar a relação do treinador com a publicidade.
Joel Santana virou um grande ator para estrelar a maior ação da marca já feita no Brasil. Líder de mercado em vários países, a Head & Shoulders tem usado o futebol como mote para tentar ganhar espaço dentro do Brasil. A marca fechou um acordo com Pelé e criou uma embalagem do shampoo que remonta à camisa 10 da seleção brasileira e traz a assinatura do ex-jogador de futebol mais famoso do mundo.
Mas o sucesso da ação está muito ligada ao uso da campanha de mídia com Joel Santana e o combate à caspa. O vídeo “Joel e Pelé em Camisa 10”, apresentado em 21 de novembro, já conta com quase 6,5 milhões de visualizações no YouTube, tendo um dos melhores “aproveitamentos” entre as campanhas que envolvem o esporte e sendo considerada o melhor uso da temática na publicidade brasileira.
Clique nos links a seguir para conhecer os melhores do ano: