Os 100 dias de revezamento da tocha olímpica pelo Brasil antes do acendimento da pira no estádio do Maracanã eram marcados pela incerteza. Com o clima político em polvorosa logo após o impeachment da presidente Dilma Rousseff e os Jogos ainda relativamente distantes, havia grande preocupação de como o público reagiria à passagem da tocha.
Nas redes sociais, porém, o perfil que foi criado no Twitter para fazer a transmissão em “tempo real” da passagem da tocha pelo país roubou a cena. Bem-humorado, com grandes doses de ironia e tentando, ao máximo, transmitir a emoção da condução da tocha por 12 mil pessoas, o @ChamaOlimpica roubou a cena.
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A personificação do personagem, mais uma vez, mostrou-se a fórmula ideal para trabalhar a relação com o público. Por diversas vezes a “Chama” intrometia-se em conversas sobre o tema olímpico com famosos, ganhando cada vez mais popularidade.
Em meio a tantas falhas de organização pré-Jogos, o uso da comunicação nas redes sociais do Rio-2016 por meio da Chama Olímpica foi digno de nota.
O dia em que a @fbbreal me chamou para um @EncontroFatima 😍😍😍 #TBT #ChamaOlimpica https://t.co/oImzE6UFdx
— Chama Olímpica (@ChamaOlimpica) 4 de agosto de 2016