Pular para o conteúdo

Melhor uso de redes sociais: Chama Olímpica (Rio-2016)

Os 100 dias de revezamento da tocha olímpica pelo Brasil antes do acendimento da pira no estádio do Maracanã eram marcados pela incerteza. Com o…

Os 100 dias de revezamento da tocha olímpica pelo Brasil antes do acendimento da pira no estádio do Maracanã eram marcados pela incerteza. Com o clima político em polvorosa logo após o impeachment da presidente Dilma Rousseff e os Jogos ainda relativamente distantes, havia grande preocupação de como o público reagiria à passagem da tocha.

Nas redes sociais, porém, o perfil que foi criado no Twitter para fazer a transmissão em “tempo real” da passagem da tocha pelo país roubou a cena. Bem-humorado, com grandes doses de ironia e tentando, ao máximo, transmitir a emoção da condução da tocha por 12 mil pessoas, o @ChamaOlimpica roubou a cena.

Leia Mais: Rio e Atlético Nacional se destacam nos Melhores do Ano de 2016

A personificação do personagem, mais uma vez, mostrou-se a fórmula ideal para trabalhar a relação com o público. Por diversas vezes a “Chama” intrometia-se em conversas sobre o tema olímpico com famosos, ganhando cada vez mais popularidade.

Em meio a tantas falhas de organização pré-Jogos, o uso da comunicação nas redes sociais do Rio-2016 por meio da Chama Olímpica foi digno de nota.