Mesmo com a saída de Sérgio Perez da equipe Sauber ao fim da temporada 2012 da Fórmula 1, a empresa mexicana Telmex deverá manter o aporte ao time suíço. A companhia de comunicações assinou contrato com a escuderia como apoiadora do piloto, que a partir de 2013 correrá pela McLaren.
O patrocínio da Telmex foi um dos fatores primordiais para que Pérez acertasse com a Sauber em 2011 e sua continuidade foi colocada em xeque quando o piloto mexicano foi escolhido como substituto de Lewis Hamilton na McLaren.
“A Telmex nos disse que tem um projeto de longo prazo com a Sauber e que isso não seria afetado com a saída de Sergio. Eles usam a F-1 como estratégia de marketing para suas empresas, então creio que tenham comprometimento com o esporte”, disse a diretora executiva da equipe, Monisha Kaltenborn, ao jornal “The Guardian”.
A Sauber ainda não definiu seus pilotos para a temporada 2013, mas competidores que levarem patrocinadores ao time devem ter prioridade. Além de Pérez, o time conta este ano com o japonês Kamui Kobayashi.