Após bater o recorde de audiência dos fins de semana esportivos da Globo, com a partida diante da Inglaterra, o amistoso da seleção brasileira diante da França ficou longe de igualar os 29 pontos obtidos na última semana, ainda assim o duelo rendeu boa audiência à emissora carioca.
A partida, que foi disputada na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), rendeu a média de 25 pontos e 51% de participação à Globo, que liderou o horário com mais do triplo da audiência da segunda colocada, Record, que marcou sete pontos e 14% de share.
A exibição do amistoso interrompeu a transmissão do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, que teve início às 15h. Com a estratégia, a Globo fez com que a sua média audiência dobrasse, pois o Ibope do GP era de apenas 12 pontos, 13 a menos que o jogo do Brasil.
O segundo lugar no horário ficou com a Record, que obteve sete pontos e 14% de participação. Na sequência vieram SBT (seis pontos), Band (dois pontos) e TV Cultura (um ponto).
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.