A 27ª edição do Rally dos Sertões teve início no último sábado (24), em Campo Grande (MS). O evento de abertura foi transmitido ao vivo pelo SporTV e pelo Fox Sports. Depois, no entanto, os fãs só poderão acompanhar a segunda maior competição de rali do mundo pelo aplicativo oficial, que acompanhará em tempo real as disputas. Mesmo assim, apesar da ausência da TV, são várias as marcas que decidiram fazer parceria com o evento.
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Para começar, devido ao sucesso registrado nos últimos dois anos, a rede de comida de fazenda Divino Fogão é novamente uma das marcas patrocinadoras da competição, que conta com a participação de Reinaldo Varela, fundador da rede e piloto profissional, e de seus três filhos, Rodrigo, Gabriel e Bruno.
Nesta edição, o Divino Fogão apoiará o concurso de pratos típicos do Sertões, que está movimentando os restaurantes nas cidades anfitriãs. As receitas vencedoras de cada município serão divulgadas no programa da rede no YouTube. O prato que tiver a maior aceitação pelo público entrará no cardápio da rede durante um ano.
Foto: Divulgação / Divino Fogão
Em seguida, a ALE Combustíveis, que vem investindo no marketing esportivo em 2019, com aporte ao Corinthians, ao piloto Rubens Barrichello e ao filho dele, Dudu, também fechou patrocínio inédito ao Rally dos Sertões. A companhia fará diversas ativações e ações de marketing e relacionamento, além de ter a marca estampada nas mídias de divulgação do rali.
De acordo com a empresa, entre as principais ações está a instalação de lounges exclusivos para relacionamento com clientes e revendedores, que também são destinados para relaxamento dos competidores. Os espaços possuem sofás, massagistas, distribuição de águas e brindes personalizados, além de ativações da marca em seis cidades-anfitriãs onde haverá paradas.
“Associar a nossa marca a uma das maiores competições de rali do mundo é motivo de muito orgulho e reforça nosso foco em marketing esportivo. As ativações que faremos vão impactar todos os públicos da ALE, entre eles revendedores, consumidores e os próprios pilotos. Com as ações, também reforçamos que, nos postos ALE, eles podem encontrar o combustível certo para alcançarem a vitória”, afirmou Diego Pires, diretor de marketing e varejo da ALE.
Outra que vem investindo no esporte em 2019 e fechou aporte ao Rally dos Sertões é a Copagaz. Distribuidora de GLP (o popular gás de cozinha), a empresa patrocinou o Rio Open deste ano e ainda assinou com o piloto Rafael Suzuki, da Stock Car, até o final do ano.
“Estamos há mais de 60 anos entre as líderes em distribuição de GLP no país e trabalhamos continuamente na condução de projetos que buscam muito mais que expandir a participação da Copagaz no cenário energético nacional, projetos que reafirmam e consolidam nosso compromisso com as raízes da cultura brasileira, engajando contínuos investimentos em tecnologia e pessoas. Por isso, nossa união com o Sertões 2019 é mais uma oportunidade de fomentar o esporte brasileiro e dar visibilidade aos sertões do Brasil”, explicou Caio Turqueto, presidente da Copagaz.
A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC, empresa especializada em redes e serviços de internet banda larga via satélite, também apoia a competição. A companhia fornece internet banda larga para todo o evento pela primeira vez, com o objetivo de manter os pilotos e equipes conectados durante os percursos das oito etapas do evento. Além disso, a competição conta com uma cobertura mais factual com a internet via satélite.
“Temos acessos à internet instalados nos principais pontos indicados pela organização dos Sertões para transmitir, via internet, flashes ao vivo do evento. Nossa solução é uma internet fixa via satélite, por isso conseguimos atingir locais no sertão em que as outras tecnologias não chegam”, revelou Humberto Grote, diretor de marketing e vendas da Hughes no Brasil.
Como a prova tem um lado social por passar por regiões inóspitas do país, o Rally dos Sertões ainda fechou um acordo com a Viação Cometa, que estreia na competição. Dois ônibus da empresa estão circulando pelos 4.857km do rali, da largada em Campo Grande (MS) até a chegada em Aquiraz (CE), transportando os profissionais que levam atendimento médico para as populações das cidades carentes por onde a competição passa. Além dos médicos, o staff da ação social também está viajando nos ônibus.
Foto: Divulgação / Viação Cometa
“Alguns dos pilares do Rally dos Sertões, turismo e social, vem ao encontro dos da Viação Cometa, principalmente na questão turismo, em que incentivamos os viajantes a explorar as várias possibilidades do Brasil”, disse Rodrigo Trevizan, diretor de marketing do Grupo JCA, que detém a marca Viação Cometa.
Por último, os Correios também pegaram carona no evento e lançaram quatro selos que representam cada categoria da corrida: UTV, Carro, Moto e Quadriciclo. Com tiragem total de 240 mil exemplares, cada unidade tem o valor de 1º Porte Carta Comercial (R$ 1,95).
Foto: Divulgação / Correios