A Tata Motors, gigante automotiva da Índia, anunciou nesta quarta-feira (4) a contratação de Lionel Messi para ser seu embaixador global. O contrato, válido por dois anos e com opção de prorrogação, não teve seus valores divulgados.
O acordo fez com que a marca lançasse uma campanha sob a etiqueta #MadeOfGreat, protagonizada pelo craque argentino do Barcelona. Com o contrato, a montadora se torna a primeira empresa do país a ter um ícone internacional como embaixador.
Para celebrar, a Tata Motors lançará uma edição limitada de produtos associados ao jogador.
“Seu talento é um ícone para a juventude de hoje. É um ganhador que é digno de confiança, pioneiro e simples. Esta é a ideia da campanha, que pode ser resumida como a convergência de duas marcas mundiais, como são Tata Motors e Leo Messi”, disse Mayank Pareek, presidente da fabricante automobilística.
Messi é o terceiro colocado entre os atletas que mais faturam com publicidade, atrás de Floyd Mayweather e Cristiano Ronaldo. Seus ganhos estão avaliados em 67,3 milhões anuais, dos quais 20 milhões são oriundos de patrocínio, segundo a Forbes.
“Estou muito emocionado com a minha primeira associação a uma marca da Índia e feliz por fazer parte da família Tata Motors. Espero que juntos sejamos capazes de inspirar muita gente”, afirmou Messi.
O argentino ainda tem os patrocínios de Adidas, Samsung, Turkish Airlines, EA Sports, Gilette, Pepsi, Audemars Piguet, Head & Shoulders e Space Scooter.
Veja a primeira campanha da Tata Motors com Lionel Messi