Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo do ano passado, o argentino Lionel Messi foi a principal estrela da comunicação da Adidas para a Copa do Mundo deste ano, a ponto de ter usado um modelo exclusivo de chuteira da marca. Até o meio do próximo ano, porém, o camisa 10 do Barcelona pode passar de protagonista a rival. Ele pretende lançar uma linha de roupas masculinas, com participação de outros atletas.
Já estão certas as colaborações de David Beckham, Frank Lampard e Wayne Rooney na criação e na publicidade das peças. A ideia de Messi é criar uma linha de roupas casuais e acessórios para homens, sem a necessidade de um perfil esportivo para as peças.
“Estou trabalhando nisso há alguns meses. Se tivermos todos os nomes que estamos pensando, podemos ser a marca mais famosa e melhor de roupas masculinas no mundo”, disse Messi ao jornal inglês “The Sun”.
Além de atletas, Messi cogita convidar personalidades da música e do cinema para endossarem a coleção. Inicialmente, a proposta é que a linha tenha um embaixador diferente em cada cidade do mundo – o argentino, curiosamente, representaria Barcelona.
Na reportagem em que revela os planos de Messi, o tabloide inglês não fala sobre a participação da Adidas nesse negócio. O camisa 10 do Barcelona também é patrocinador por marcas como Gatorade, Pepsi, Gillette, Konami, Air Europa, Movistar, Damm, Danone, Lody for Men, Storkman, Repsol YPF, SanDisk, Mirage-Seiko, ESPN e Cherry.