Michael Jackson assume coordenadoria no ME

Aldo Rebelo empossou nova coordenadora na manhã da última quinta

Aldo Rebelo empossou nova coordenadora na manhã da última quinta

O Ministério do Esporte nomeou nesta semana Mariléia dos Santos, ex-jogadora da seleção feminina de futebol, mais conhecida como Michael Jackson, como nova coordenadora-geral de futebol feminino na Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.

"Sinto-me honrada por ter sido a escolhida para exercer a função de reestruturar o futebol feminino", disse a ex-jogadora durante a posse, na manhã da última quinta-feira (22). "Vou me empenhar bastante nessa tarefa".

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, incumbiu-a de estruturar internamente a coordenação voltada para essa modalidade, elaborar política nacional para o setor e, com base em estudos, propor medidas para o fortalecimento do futebol feminino. Mariléia foi eleita a terceira melhor jogadora do século XX pela Confederação Sul-Americana de História e Estatística, após 30 anos de carreira no esporte. Jogou como atacante do Clube Radar, do Rio de Janeiro; no Saad Esporte Clube, de São Paulo; e no Torino Cálcio, da Itália, no qual também foi campeã jogando em território espanhol.