O Middlesbrough, que atualmente disputa a segunda divisão do futebol inglês, anunciou nesta quinta-feira (5) a troca de seu patrocinador técnico. Sai a Adidas e entra a Hummel, que já foi parceira do clube em décadas passadas. A última temporada da parceria foi em 1986/1987, ou seja, há mais de 30 anos.
O novo contrato passa a valer a partir do início da próxima temporada e terá duração de cinco anos. Os valores não foram divulgados.
“Havia opções diferentes para escolher, mas estávamos ansiosos para trabalhar com a Hummel por vários motivos. Eles entendem o nosso patrimônio e têm mostrado um verdadeiro desejo de trabalhar com a comunidade local ao longo deste acordo, além de terem um espírito que se encaixa com o nosso”, afirmou Neil Bausor, diretor executivo do clube inglês.
A esperança da Hummel é que o time tenha uma reta final forte para tentar o acesso à Premier League ainda nesta temporada e, consequentemente, ganhar mais exposição na próxima. A situação, no entanto, é difícil, já que sobem apenas três clubes, e o Middlesbrough é o atual sexto colocado, a 12 pontos do terceiro, o Fulham. Restam apenas seis rodadas para o término da competição.
Com o novo acordo, o clube inglês é mais um a substituir a Adidas, que era parceira desde 2009, em seu uniforme. Nos últimos meses, a marca alemã deixou de patrocinar uma série de times europeus de média expressão, como Milan (Puma), Olympique de Marseille (Puma), Newell’s Old Boys (Umbro), Real Sociedad (Macron), Betis (Kappa), Osasuna (Hummel) e Nottingham Forest (Macron).
A atitude faz parte de uma nova estratégia da Adidas, pela qual deixa de patrocinar times um pouco menores para focar nos grandes acordos. Entre os clubes de maior expressão que carregam as três listras no uniforme estão Real Madrid, Manchester United, Juventus e Bayern de Munique.