Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Mikasa aposta no futevôlei para ampliar mercado no Brasil

Marca patrocinará primeiro circuito brasileiro da modalidade, o Mikasa Open

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/11/2019, às 06h54 - Atualizado às 09h54

Imagem Mikasa aposta no futevôlei para ampliar mercado no Brasil

A marca japonesa Mikasa decidiu entrar no mercado brasileiro de forma mais efetiva a partir do futevôlei. Nos próximos dias 15, 16 e 17 de novembro, a marca patrocinará o Mikasa Open, primeiro circuito brasileiro de futevôlei.

A etapa de São Paulo deve ter cerca de 350 jogadores. As inscrições são abertas a qualquer atleta interessado e serão distribuídas em sete diferentes categorias. O Circuito Mikasa Open terá ainda uma etapa em Balneário Camboriú (SC), no mês de dezembro.

Foto: Reprodução

"Vemos com bons olhos a evolução da modalidade e entendemos que todo apoio é essencial para o futevôlei ganhar cada vez mais prestígio. Estamos muito satisfeitos porque aqueles que jogam aliam a nossa marca ao esporte, e isso mostra que estamos colhendo bons frutos com esse patrocínio", afirmou Ronaldo Ferreira, sócio da BRW Sports Group, detentora da marca Mikasa no Brasil.

O aporte ao circuito garante aos atletas que terminarem em primeiro lugar no ranking da categoria profissional um patrocínio da marca para o ano de 2020.

Foto: Divulgação / Circuito Gaúcho de Futevôlei

"É importante que os atletas profissionais tenham condições de dar mais atenção ao esporte. Essa é uma oportunidade de darmos um apoio mais direcionado àqueles que têm evoluído e que desejam se dedicar de forma mais intensiva ao futevôlei", acrescentou Ferreira.

O ano de 2019 tem sido de evolução para o futevôlei. Além do apoio da Mikasa para a realização do torneio nacional, no âmbito mundial foi criado o World Footvolley League, circuito com quatro etapas e que conta com a participação de atletas do mundo inteiro. Neste último final de semana foi disputada a terceira etapa, em Eilat (Israel).