O Mineirão conseguiu dar um passo decisivo para a sua reforma para a Copa do Mundo. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o empréstimo de R$ 400 milhões para as obras no estádio. Responsável pelo empreendimento, o consórcio Minas Arena receberá o recurso.
As reformas do estádio estão orçadas em R$ 665 milhões, com a previsão de término para dezembro de 2012. As obras já estão na última e mais longa fase, com mil funcionários no local. A Minas Arena terá que repassar o valor em um período de 25 anos. O valor das parcelas ainda será negociado.
O presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, comemorou a aprovação do banco. “Foi mais uma demonstração de credibilidade ao projeto, de confiança na viabilidade financeira da obra do Mineirão”, afirmou.
As obras do Mineirão começaram em dezembro de 2010. Atualmente, o local da arena recebe as fundações na parte interna e externa. Pronto, o estádio terá capacidade para receber 65 mil pessoas, com 2,6 mil vagas de estacionamento.