A montadora Mitsubishi e a Petrobras vão se unir. As duas companhias acertaram uma parceria tecnológica para o uso de combustíveis da estatal, e um dos passos do projeto será a criação de uma equipe em conjunto para a disputa de ralis de grande porte.
O time Mitsubishi-Petrobras já tem participação assegurada, por exemplo, no Rali dos Sertões e no Rali Dacar. O investimento na equipe não é divulgado.
“Com a tecnologia dos nossos carros e o combustível da Petrobras teremos melhores condições de defender o Brasil. Os novos produtos desenvolvidos serão testados nos maiores desafios do mundo”, projetou o piloto Guilherme Spinelli.
A abrangência da parceria, contudo, vai muito além do rali. A partir deste ano, a Mitsubishi passará a recomendar o uso de combustíveis da Petrobras em todos os veículos da marca.
“A parceria com a Mitsubishi representa a continuidade do foco principal do Programa Petrobras Esporte Motor, que é desenvolver e testar produtos que possam trazer benefícios para os consumidores. Agora associados a uma equipe oficial de uma das maiores montadoras do mundo, vamos testar nossos produtos em condições extremas de uso”, completou Claudio Thompson, gerente de patrocínios esportivos da Petrobras.