A Mitsubishi vai ser em 2010, pela segunda vez consecutiva, a fornecedora oficial de carros para o Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. A montadora será responsável por todos os veículos usados na estrutura de apoio ao evento, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro deste ano.
“A escolha da montadora foi feita com base em dois fatores: linha de produtos ampla e diversificada, que permite a aplicação de um modelo para cada tarefa específica durante a prova no autódromo, e a qualidade e resistência dos veículos da marca”, explicou Claudia Ito, da International Promotions, empresa que organiza a prova.
A Mitsubishi fornecerá 50 carros para o GP do Brasil, e esses veículos serão divididos em quatro modelos: L200 Outdoor, L200 Savana, Pajero Dakar e Outlander. A empresa não revelou se a negociação se restringiu aos produtos ou se houve alguma compensação financeira.
“O processo de escolha dos nossos fornecedores tem sido cada vez mais criterioso”, afirmou Ito, lembrando que as últimas edições do GP do Brasil decidiram o título da temporada de Fórmula 1. “Isso aumenta a responsabilidade”, completou.