Uma das últimas fabricantes tradicionais a organizar uma corrida de rua, a Mizuno decidiu transformar sua ideia inicial em uma temporada completa. Depois de fazer, com sucesso, a Mizuno 10 Milhas no ano passado, no Rio de Janeiro, a marca japonesa criou um circuito com quatro provas ao longo do ano, mantendo o diferencial da dist”ncia. ?No ano passado nós fizemos uma espécie de piloto. Nós lançamos para ver qual seria o impacto e ficamos muito surpresos com o resultado positivo?, disse Luiz Arthur de Oliveira, gerente da Mizuno no Brasil. A capital carioca, que iniciou a empreitada da companhia no setor, ganhará a companhia de outras três importantes cidades. São Paulo, Belo Horizonte e Brasília completam o calendário, que será aberto no Rio de Janeiro somente em 14 de julho, com fim marcado para 8 de novembro na capital federal. A ideia da marca é, como sempre, apostar em tecnologia e performance, o que explica, em parte, a dist”ncia ímpar escolhida. Em vez dos tradicionais 5km ou 10km, as 10 milhas (aproximadamente 16km) limitam o número de participantes e favorecem a preparação para uma prova ainda mais longa, como a meia-maratona (21km). ?Nós somos totalmente contra a massificação. Naquela multidão, você não consegue controlar o seu desempenho da melhor maneira, e não é essa a nossa ideia?, concluiu, Arthur de Oliveira.