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Mizuno investe em novo mercado e lança linha infantil no Brasil

Marca japonesa quer incentivar esporte e se conectar com futuros consumidores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/06/2019, às 13h44

Imagem Mizuno investe em novo mercado e lança linha infantil no Brasil

Incentivar o esporte desde a infância e se conectar com o futuro consumidor da marca. Estes são os dois motivos pelos quais a Mizuno decidiu investir em um novo mercado no Brasil e anunciou, nesta quinta-feira (6), o lançamento de uma linha voltada exclusivamente para as crianças no país.

A linha kids da marca japonesa terá alguns modelos de tênis com foco em crianças de 2 a 6 anos ou até mais. Os produtos foram fabricados com o objetivo de aliar design, conforto e durabilidade, com tamanhos que variam entre os números 24 e 34. Inspirados nos modelos de running da linha adulta, a marca espera, dessa forma, começar a fazer parte da vida e do dia a dia de seus consumidores desde a infância.

Foto: Divulgação / Mizuno

A linha é dividida em calçados para o público kids e júnior. A kids é voltada para crianças de 2 a 5 anos, que calcem entre 24 e 29, e que estão entrando na fase de se vestirem sozinhas. Dessa forma, os modelos são fechados com elástico ou velcro, incentivando os pequenos a calçarem os tênis sem ajuda, proporcionando segurança e conforto.

Já os produtos elaborados para o público júnior, de 6 anos ou mais e que calcem entre 30 e 34, são com cadarço, e também voltados para atividades do dia a dia. A ideia é proporcionar um bom custo-benefício, aliando durabilidade e conforto.

"Usamos modelos atuais da marca e transportamos para o universo infantil, criando dessa forma uma ligação com os calçados que seus pais usam, mas com o jeito ‘fun’ que as crianças curtem. Queremos nos conectar e engajar com esse futuro consumidor, por meio de produtos que atendam suas expectativas nos quesitos design, conforto, durabilidade e segurança para o dia a dia", revelou Felipe Gentil, diretor de marketing da Mizuno.

Como parte da estratégia de divulgação, a marca fechou uma parceria com o Canal da Charlotte, uma menina de 7 anos criada por Miguel Falabella e pela ilustradora Suppa, apresentando um episódio sobre a conscientização da prática esportiva e os benefícios da corrida para as crianças de forma lúdica.

O vídeo pode ser assistido abaixo: