A moda dos food trucks chegou ao Movimento por um Futebol Melhor, que congrega o programa de sócio-torcedor de 69 clubes brasileiros. O MFM lançou o Fut Truck com o intuito de levar os benefícios do programa dentro ou fora dos estádios ou em pontos de encontro dos fãs em pontos de concentração de torcedores em dias de jogos.
O primeiro teste do programa aconteceu na quarta-feira, na sede do Flamengo, na Gávea, com o Fut Truck postado no local durante o clássico contra o Vasco, realizado em Brasília. No ponto de venda são comercializadas cerveja Brahma e salgadinhos Elma Chips, marca da Pepsico, ambos parceiros do MFM.
“O Fut Truck vem para ser um novo ponto de acesso aos benefícios oferecidos aos sócios-torcedores do Movimento por um Futebol Melhor. Vamos levar os descontos em Brahma e outros produtos aos estádios”, comentou Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev, que comanda o movimento.
No food truck também haverá duas TVs exibindo a partida pela Sky, outra das parceiras do MFM.
A próxima aparição do Fut Truck será na final da Primeira Liga, entre Fluminense x Atlético-PR. O jogo está marcado para o dia 20 provavelmente em Juiz de Fora (MG).
A ideia da Ambev é expandir o programa aproveitando o início do Campeonato Brasileiro, em maio. Inicialmente, o Fut Truck deve ser postado em jogos mais importantes e nos maiores estádios.
A moda do food truck já chegou aos estádios em iniciativas individuais dos clubes.
Desde o início do ano, o Corinthians tem oferecido essa opção no estacionamento de sua arena. No ano passado, o Coritiba lançou o Food Park Coxa-Branca, que oferece alimentação ao torcedor em dias de jogos. Já o estádio do Mineirão iniciou programa semelhante, em área nobre da arena, no início do ano.
Em janeiro, foi a vez de a Ponte Preta realizar o 1º Food Truck Festival. O evento reuniu 20 caminhões de comida e contou com diversas atrações musicais, sorteio de brindes e espaço para crianças.