A equipe brasileira de MotoCross 2B Duracell Racing fechou aporte com a Monster Energy, que produz bebidas energéticas. A empresa se une à Gilette, Ariel, Mobil, Mormaii, Mart Plus, Duracell, Hidrotônico I9 e Café Fino Grão, formando o grupo de patrocinadores ao time vencedor de três campeonatos em 2009.
A Monster Energy é distribuída pela Globalbev no Brasil, mas sua marca é mais forte nos Estados Unidos, seu país de origem. Entre os americanos, a estratégia de marketing da empresa está intrinsecamente ligada ao esporte, com patrocínio a diversas modalidades, em detrimento às publicidades tradicionais, como comerciais televisivos. Na relação de nomes mais conhecidos associados à marca, Michael Schumacher, Nico Rosberg e Valentino Rossi.
O grande atrativo para as marcas será o Mundial de MotoCross que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto. Para o gerente da 2B Duracell Racing, Aguimar Neto, o interesse das empresas no patrocínio é fruto do trabalho de marketing da equipe: “Envolvemos a parte esportiva e também a comercial. Somos parceiros de uma das maiores rede de supermercado do Brasil e assim nossos patrocinadores já estão vendendo mais”.