A Motorola Solutions, empresa de tecnologia para comunicação, teve sua marca exposta no uniforme do Botafogo na última quarta-feira, na partida contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro. O acordo é pontual, mas a companhia sinalizou que poderá ter uma presença mais forte no futebol no futuro.
Em comunicado divulgado para a imprensa, a Motorola Solutions informou que esse é “o primeiro passo de investimento no uniforme”. Em seguida, informou que o “objetivo do Botafogo é expandir essa parceria”.
A Máquina do Esporte procurou a empresa, mas a companhia preferiu não dar mais informações sobre a entrada da marca no esporte nesse primeiro momento. Sobre o Botafogo, a companhia afirma apenas que esse é o início de parceria em diversos segmentos de tecnologia no clube.
“As nossas tecnologias já foram aplicadas em muitos eventos esportivos, mas essa é a primeira vez na nossa história que estamos fazendo uma parceira com um time. Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de apoiar o esporte”, afirmou André Keffer, diretor de canais da Motorola Solutions, em nota.
No futebol brasileiro, a Motorola já patrocinou o São Paulo, no fim da década de 1990. Desde então, a companhia foi dividida em duas: Solutions e Mobility. A segunda, especializada em celulares pessoais, pertence à chinesa Lenovo.