Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Movida amplia ação no esporte com Copa HB20

Locadora de carros fecha acordo para incentivar categoria criada pela Hyundai

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/05/2019, às 15h57

Imagem Movida amplia ação no esporte com Copa HB20

A empresa de locação de carros Movida fechou um acordo para ser a patrocinadora máster da Copa HB20, competição criada pela Hyundai nesta temporada em que apenas os veículos do modelo da montadora participam.

O negócio amplia o relacionamento da Movida com o esporte a motor. A marca já é uma das patrocinadoras da Porsche Imperio GT3 Cup, competição que envolve apenas carros da Porsche.

“Decidimos fechar o patrocínio master com a Copa HB20 pois é um campeonato com o perfil muito semelhante ao da Movida, focado na satisfação de quem usa o serviço. Da mesma forma que acontece com os nossos clientes, os pilotos precisarão apenas sentar no banco e acelerar”, afirmou em nota Charles Sperandio, diretor de marketing da Movida.

A Copa HB20 utiliza os carros produzidos pela Hyundai do modelo HB20. Ao custo de R$ 200 mil, os pilotos podem participar das oito provas da temporada. No valor está incluso a preparação do carro em cada etapa, suporte de pista com mecânicos, engenheiros e telemetrias, um jogo de pneus, combustível, logística do veículo e estrutura em pista e autódromo.

No ano passado, o hatch de competição foi testado pelos pilotos Daniel Kelemen, Rafael Lopes e Fabiano Cardoso, que rodaram milhares de quilômetros entre testes e participações no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional. Após terem passado pelo período sem apresentar quebra de motor, a H-Racing decidiu chancelar a categoria, que tem servido para lançar novos pilotos ao mercado.

A empresa organizadora foi criada numa parceria com o executivo Daniel Kelemen, concessionário Hyundai e presidente da Associação dos Concessionários da Marca (Abrahy). A H-Racing prepara e mantém os veículos de competição, assim como presta os serviços aos pilotos a cada etapa.

A segunda etapa da Copa HB20 acontece no próximo domingo, em Londrina (PR). Para otimizar custos, duas provas são realizadas a cada encontro. Ao todo serão oito etapas em diferentes cidades brasileiras até o dia 8 de dezembro, em São Paulo.