Usuário assíduo do serviço de microblogs Twitter, o meia-atacante Kaká, do Real Madrid, terá um novo meio de interação com o público. O jogador fechou com a Mowa Sports, agência focada em comunicação móvel no esporte, para o desenvolvimento de um perfil para ele na rede social Facebook.
Foram identificados e apagados mais de 500 perfis falsos do brasileiro no site. Além disso, a Mowa unificou o perfil de Kaká no Facebook à página que ele mantinha no Twitter. O espaço ainda apresenta vídeos, notícias e fotos sobre o jogador que foi eleito pela Fifa o melhor do mundo em 2007.
Alfredo Correia, sócio-diretor da Mowa Sports, destacou a import”ncia de mídias sociais para o trabalho de imagem de esportistas. “Os ídolos do esporte já têm consciência do poder e das possibilidades oferecidas pelas redes sociais, mas ainda é um grande desafio gerenciar essa presença de forma segura, relevante e integrada. Nosso trabalho consiste justamente em criar as condições ideais para os atletas se manterem em contato direto com seus fãs”, afirmou.
A Mowa Sports é uma das unidades de negócios da Mowa. Há oito anos oferece projetos de mobilidade para grandes empresas e atua como uma holding especializada na administração de negócios focados no desenvolvimento de soluções no universo mobile.