Após três anos afastada do futebol brasileiro, a MRV está de volta à modalidade com patrocínio ao Atlético-MG. O acordo, válido até 31 de dezembro de 2012, foi anunciado nesta semana pela empresa de engenharia, que irá ocupar as mangas da camisa alvinegra, enquanto o BMG segue com a cota máster, no peito.
A reestréia do logotipo nos uniformes acontecerá no próximo domingo (29), quanto a equipe irá enfrentar o Boa Esporte pelo Campeonato Mineiro. “A MRV tem um longo histórico de investimento no esporte”, lembrou Rodrigo Resende, diretor de marketing da empresa, em nota. Bruno Senna, piloto da Fórmula 1, também terá aporte.
A última aparição no futebol foi feita no Vasco, até o fim de 2008. Depois disso, a companhia alegou que precisava retirar investimentos do futebol em função da crise econômica financeira mundial, cujo pico aconteceu justamente nessa época. A cota máster vascaína, então, foi preenchida pela estatal Eletrobrás em seguida.
No Atlético-MG, especificamente, a parceria começou em 2005 e durou até o fim de 2007. “O futebol tem um alcance muito grande, que passa por todas as classes sociais, e tem um traço de competitividade muito forte, que também é uma característica da MRV”, completou o diretor de marketing.
Fundada em 1979, em Belo Horizonte, a empresa de engenharia é voltada para imóveis econômicos, direcionados a camadas sociais mais baixas, foco que justifica o aporte a times de futebol. Em 32 anos, vendeu cerca de 140 mil unidades habitacionais, única presente em 107 cidades de 18 Estados e Distrito Federal.