Uma mudança interna na Sony vai ter reflexo no Masters 1000 de Miami, torneio de tênis em que a companhia é title sponsor. A partir de 2013, o nome da marca associada à competição será alterado.
Em fevereiro de 2012, a japonesa Sony acabou com uma parceria de mais de dez anos e finalizou a compra da sueca Ericsson. O negócio movimentou US$ 1,47 bilhão.
Desde a transação, a marca usada pela companhia no segmento de telefonia móvel mudou de Sony Ericsson para Sony Mobile. Em 2013, o Masters 1000 de Miami passará pelo mesmo processo.
“O torneio de tênis Sony Open nos permite apresentar uma vasta gama de celulares ao público mais amplo e influente do mundo do esporte”, opinou Stephan Croix, diretor de marketing na Sony Mobile Communications.
O Mastes 1000 de Miami distribui US$ 9,6 milhões em prêmios. O torneio atrai uma média de 300 mil espectadores às arenas (resultado que considera todos os jogos).
A Sony é parceira do torneio há seis anos. O valor investido pela marca no evento não é divulgado publicamente.