A Bradesco Seguros inaugurou, no início deste mês, um museu itinerante sobre os Jogos Olímpicos. A ativação mira levar o aporte da empresa por todo o território nacional e é uma demonstração clara de como o grupo da empresa tem dividido suas duas cotas de patrocínio, do setor bancário e de seguros.
O banco Bradesco entrou como patrocinador ao Tour da Tocha, que levará o objeto olímpico a várias cidades brasileiras. A Bradesco Seguros não tem essa propriedade, mas achou uma maneira de fazer uma ativação nacional do mesmo modo, sem ignorar o conceito de comunicação criado para o Rio 2016.
“O Banco patrocina a tocha. Nós patrocinamos o museu porque o museu é uma preparação para a cidade receber a tocha. Nós queríamos preparar as pessoas para esse espírito olímpico”, contou a Máquina do Esporte o diretor da Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.
A convite da empresa, a reportagem teve acesso a uma das duas carretas que rodarão o país. Montada no Farol da Barra, em Salvador, o veículo se expande e abre espaços para a exposição de objetos históricos, como medalhas, ingressos e tochas.
O curioso é que uma das atrações da carreta é justamente a tocha, com uma réplica que fica exposta externamente. É o único momento que a submarca “Seguros” fica de lado durante a exposição.
“Existe um alinhamento. Nós fizemos juntos nosso conceito, nossas ativações. O Bradesco fala de valores olímpicos. Nós falamos de preparação. E a preparação é fundamental para os esses valores olímpicos”, explicou Nogueira.
As carretas passarão pelas cinco regiões do Brasil, por 45 cidades, e boa parte delas também receberá a tocha. Com visitação gratuita, a Bradesco Seguros espera receber entre 700 e mil pessoas por dia de exposição.