Na Argentina, Sada Cruzeiro faz ação social

Elenco do Sada Cruzeiro, em treino ainda no Brasil

Elenco do Sada Cruzeiro, em treino ainda no Brasil

O Sada Cruzeiro está em uma excursão pela Argentina para fazer partidas amistosas contra clubes do vizinho. Esportivamente, os jogos servirão de treino para o Torneio Internacional de Irvine, nos Estados Unidos. Para a marca do clube, por outro lado, é uma oportunidade de aparecer internacionalmente. Uma das iniciativas foi com uma ação social.

Na última segunda-feira, em um treino que antecipou a partida contra o time de vôlei do Boca Juniors, o time recebeu crianças com deficiências auditivas, que tiveram aulas da modalidade e suas diferenças sobre outros esportes. O levantador Daniel aproveitou a presença dos argentinos para interagir com as crianças.

O encontro aconteceu no ginásio onde será realizada a partida, em Concepción del Uruguay, cidade a 300 quilômetros de Buenos Aires. As crianças eram de uma escola local e foram convidadas para conhecer a equipe junto com um professor de educação física.

Nos ginásios, o Sada Cruzeiro tem distribuído materiais com informações sobre o clube. Segundo a agremiação, os argentinos têm facilidade para reconhecer a marca do Cruzeiro, mas não como um time de vôlei; a associação é feita com a equipe de futebol. Por isso, a divulgação tem o intuito de divulgar o trabalho em outra modalidade.

Além do Boca Juniors, que o Sada Cruzeiro derrotou na noite de segunda-feira, o clube também enfrentou o Drean Bolívar, um dos principais times do vôlei argentino. No fim de setembro, o time viajará para disputar o torneio dos Estados Unidos e depois disputar a Superliga da próxima temporada.