Na audiência, Band volta a ganhar mais com UCL

Tottenham segura o Milan em Londres e avança na UCL

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De um lado, Tottenham e Milan disputavam uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Horas depois, Santos e Portuguesa fizeram um duelo pelo Campeonato Paulista, em horário nobre. Para a Bandeirantes, o Ibope do jogo europeu foi mais vantajoso, considerando a porcentagem de televisores ligados em seu canal e o horário privilegiado da segunda partida.

A vitória do Santos sobre a portuguesa rendeu cinco pontos de audiência para a emissora paulista, com pico de seis e share de 7%. Já a Liga dos Campeões, no meio da tarde de quarta-feira de cinzas, a Band conseguiu os mesmos 5 pontos, mas com pico de oito e share de 10% em São Paulo.

Para a partida do Santos com a Portuguesa, a rede Bandeirantes teve a concorrência da Globo, que conseguiu 20 pontos no Ibope com a partida, além de um share de 40%. Na última vez que havia transmitido partida do Campeonato Paulista, com o clássico entre São Paulo e Palmeiras, a emissora carioca conseguiu 24 pontos de média em uma tarde de domingo.

Carnaval

No sábado de carnaval, Globo e Bandeirantes saíram do comum com suas transmissões de futebol. A partida programada, entre Linense e Corinthians, não foi exibida. Em seu lugar, a Band conseguiu cinco pontos com o duelo entre Olaria e Flamengo, pelo Estadual do Rio de Janeiro, e Globo ficou com 16 pontos com o “Caldeirão do Huck”.

Segundo apuração do jornal “Folha de S.Paulo”, a partida não foi transmitida porque as emissoras alegaram que não havia condições de transmissão no estádio de Lins, o Gilberto Lopes. Como a equipe do interior se recusou a jogar em São José do Rio Preto, a 119 km da sede do Linense, houve alteração na grade.

Com os números de audiência, as emissoras não devem ter lamentado a situação. No sábado de carnaval de 2010, o São Paulo visitou o Ituano, em partida com transmissão dos dois veículos. A audiência da partida ficou entre as piores do ano, com 15 para a Globo e 3 para a Band.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.