Pular para o conteúdo

Na audiência da Globo, Palmeiras repete São Paulo

Kleber comemora seu gol na Copa Kia do Brasil A vitória do Palmeiras em sua estreia na Copa Kia do Brasil terminou de maneira frustrante…

Kleber comemora seu gol na Copa Kia do Brasil

Kleber comemora seu gol na Copa Kia do Brasil

A vitória do Palmeiras em sua estreia na Copa Kia do Brasil terminou de maneira frustrante graças a um gol do Comercial no segundo tempo, que determinou a existência de uma segunda partida, com o mando do time alviverde. O resultado, que não empolgou os torcedores, se manteve no mesmo patamar do rival São Paulo na semana anterior, considerando a audiência da TV Globo.

O jogo do Palmeiras conseguiu 19 pontos de média na emissora carioca, o mesmo que São Paulo e Treze conseguiram na vitória paulista por 3 a 0. Apesar dessa semelhança, dois aspectos diferenciam as duas partidas.

A primeira delas é a audiência da rede Bandeirantes, que conseguiu seis pontos de média com o São Paulo contra quatro da partida do rival. Já Palmeiras e Comercial conseguiram um share melhor; 40% dos televisores o assistiram, contra 29% da partida do São Paulo.

Em 2011, os números das duas partidas não podem ser considerados satisfatório; eles estão nas duas últimas posições em audiência entre os seis jogos transmitidos às 22 horas de uma quarta feira. O Corinthians é o responsável pelas quatro primeiras posições.

O melhor número alcançado até o momento foi com a derrota corintiana na Colômbia, na primeira fase da Copa Santander Libertadores, contra o Tolima. O jogo teve 30 pontos de media na Globo e share de 45%.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.