Na audiência, Palmeiras tem pior índice em quarta-feira

Adriano Michael Jackson foi o destaque da partida

Adriano Michael Jackson foi o destaque da partida

O torcedor palmeirense parece não se empolgar com o momento do time, mesmo com uma goleada de 5 a 1 sobre o Comercial do Piauí, pela Copa Kia do Brasil. No Pacaembu, apenas três mil torcedores, acuados pela chuva, assistiram à partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Na televisão, a audiência atingida foi a pior já apresentada em uma quarta-feira à noite em 2011.

A rede Globo teve 18 pontos de média e a rede Bandeirantes ficou com quatro pontos, com pico de seis. Na semana anterior, a primeira partida do duelo foi transmitida. A vitória por 2 a 1 do Palmeiras teve um ponto a mais na emissora carioca e um resultado idêntico na emissora paulista.

No mesmo momento do jogo, o outro time paulista em campo era o Santos, contra o Cerro Porteño na Copa Santander Libertadores. A partida, no entanto, teve sua transmissão feita apenas em canais pagos.

A porcentagem de televisões ligadas no jogo do Palmeiras, por outro lado, não pode ser considerado baixo em comparação aos outros jogos do mesmo horário. A partida, com 39% de share, não esteve abaixo dos números apresentados usualmente. Nesse sentido, São Paulo e Treze da Paraíba, pelo mesmo campeonato, teve o pior desempenho do horário em 2011: 29%.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.